terça-feira, 5 de julho de 2011

Os Rostos Mais Estragados do MMA


01-A vida de lutador de MMA é dura. Além das incontáveis horas de treinamento, dietas e disciplina, os guerreiros precisam encarar os punhos dos adversários. Evan Dunham, durante sua luta de peso-leve contra Sean Sherk no ano passado, ficou banhado em seu próprio sangue, o que ilustra bem o que pode acontecer com quem entra no ringue.
02-Shaner Carwin ficou quase irreconhecível depois de enfrentar o brasileiro Junior “Cigano”, no dia 12 de junho. Cortes profundos nas maças dos rostos foi a única coisa que o norte-americano ganhou na luta.
03-Foi uma pedrada? uma marretada? Não, o que fez um calombo crescer na testa do canadense Mark Hominick foram os duros golpes do brasileiro Jose Aldo, no UFC 129, no Canadá. O juiz não parou a luta e Hominick não desistiu até o último segundo, apesar da cabeça deformada. Aldo manteve o cinturão de peso-pena.
04-Marcus Davis não esqueceu tão cedo do seu encontro com Nate Diaz (direita), no ano passado, em Boston (EUA). Toda a região em volta de seu olho direito foi castigada e, como se isso não bastasse, ele foi asfixiado por Diaz até ficar inconsciente no terceiro round.
05-Você já esteve em uma situação da qual não sabia como sair? Pois é, Joe Stevenson sabe exatamente o que você sentiu. Perseguido e surrado por BJ Penn após um uppercut na boca, Stevenson viveu momentos de desespero antes ser estrangulado e a luta terminar.
06-Chael Sonnen bateu em Anderson Silva durante quatro rounds no UFC 117, mas foi finalizado nos instantes finais do combate e saiu coberto de sangue. O lutador deu positivo depois no exame antipoding, o que mostra quem nem “turbinado” o norte-americano ganha do brasileiro.
07-No dia seguinte do UFC 121, na California, Brock Lesnar acordou com uma baita dor de cabela. Não devido a uma ressaca ou enxaqueca, mas sim por causa das “bolachas” que levou do mexicano Cain Velasquez, que ganhou o título dos peso-pesados.
08-Entrou no ringue despreparado: leva bordoada. Essa lição foi aprendida por Mauricio Shogun, que teve seu rosto castigado pelo pelo inspirado Jon Jones no UFC 128. Ground and pound a torto e direito.
09-Eric Esch, o “Butterbeam”, ficou famoso por seu tamanho no ringue e a forma particularmente animada de esmurrar os adversários. Na foto, o supercomedor de frango frito comemora uma vitória com sangue no rosto, mas isso não deixa a cena menos grotesca.
10-Lembra de Jose Aldo, aquele que inchou a cabeça do canadense com seus punhos? Bom, ele também sabe chutar: na luta pelo cinturão do WEC (World Extreme Cagefighting), no ano passado, o brasileiro disparou poderosíssimas “bicas” na coxa de Urijah Faber (direita), e deixou a sua marca no torneio e na perna do rival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário